Arquitetura e Mercado

Millennials têm demorado mais para comprarem imóvel próprio, nos Estados Unidos.

Millennials têm vivido mais tempo na casa dos pais, nos Estados Unidos, para juntar o dinheiro necessário para dar entrada na compra de um imóvel próprio. Preços recordes de aluguéis residenciais, valores elevados de aquisição de moradias, juros em patamares altos e estoques de unidades historicamente baixos justificam que muitos americanos estejam postergando o momento de ter sua independência.

A idade média do comprador de moradia, nos Estados Unidos, alcançou 36 anos, pela primeira vez, no ano passado, segundo levantamento da National Association of Realtors (NAR). Na geração dos pais dos millennials, a idade média era de 29 anos. Em 2023, o percentual de quem comprou o primeiro imóvel e se mudou para a unidade saindo, diretamente, da casa de um parente ou amigo foi de 23%.

Além de questões diretamente relacionadas ao mercado imobiliário, a postergação da hora de “sair de casa” se explica por outras despesas que pesam no orçamento dos nascidos entre 1981 e 1995, como dívidas de empréstimos estudantis e gastos com a compra e a manutenção de um automóvel.